Pronto para o sucesso (3).png

A Diretoria de Turismo de Piracicaba  convocou empresas inovadoras para o 1º Ciclo do Programa Turismo Digital 

O Programa abriu inscrições para empresas apresentarem soluções inovadoras para o Turismo de Piracicaba e Região Metropolitana, dedicadas à:

1) Reativar o Turismo

 

-Segurança, saúde e bem-estar: Soluções inteligentes para garantir a saúde de turistas e trabalhadores.

-Promoção do turismo regional: Soluções de marketing digital, comunicação, informação e planejamento de roteiros em destinos regionais e locais.

-Turismo social: Soluções que tornem o turismo acessível a mais pessoas.

-Cancelamentos e trocas de serviços: Soluções para a gestão de receita de estabelecimentos turísticos, programas de fidelidade, alternativas ao cancelamento

-Inserção digital de pequenos estabelecimentos, prestadores de serviços e comunidades: Soluções que habilitem pequenas empresas prestadores de serviços e comunidades locais a conquistar visibilidade em meios digitais, integração com ferramentas geradoras de demanda, e qualificação de serviços.

-Adequação de experiências: Soluções para adequar experiências turísticas pré-covid-19 aos novos protocolos sanitários, preservando ou melhorando a experiência do turista.

 

2) Construir o Turismo do Futuro

 

-Gestão e Operação Inteligente: Soluções de gestão inteligente e otimização de recursos na operação de estabelecimentos de toda a cadeia de valor do turismo, nos setores público e privado.

-Destinos Inteligentes: Soluções de transformação digital da gestão de destinos, com foco em inteligência, informação e promoção, melhoria de experiência do turista, sustentabilidade.

-Visto e Controles Migratórios: Soluções para facilitar o processo de obtenção de vistos e melhoria de experiência em controles migratórios, obedecendo aos protocolos de segurança.

-Experiência do Turista: Soluções que melhoram a experiência do turista em toda a cadeia de valor do turismo.

-Desenvolvimento Sustentável e Economia Circular: Soluções em linha com os pilares da economia circular, que protegem recursos naturais e que visam o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Processo Seletivo:

​​

  • Inscrições encerradas em 10 de março de 2022

Jornada de Aceleração prevista: 

  • Acesso ao Hub Piracicaba por 6 meses

  • Avaliação de Projeto Piloto com a SEMDETTUR

  • DemoDay (Encerramento do Programa) - outubro de 2022